Os títulos do DN desta sexta-feira
O pacote de ajuda às empresas anunciado esta quinta-feira faz manchete do DN. 1,4 mil milhões de apoios "não chega e vem tarde", alertam empresários, é o título.
Associações empresariais criticam a demora das ajudas para mitigar o impacto da inflação e custos de produção. Apesar de notarem sinais positivos no pacote apresentado pelo governo, defendem que as medidas são insuficientes. E voltam a pedir a descida do IVA da luz e do gás.
Também em destaque está a entrevista DN/TSF ao secretário-geral da Apetro, António Comprido: "Podemos ter problemas de falta de gasóleo na Europa".
Este responsável lembra que estamos muito dependentes do diesel russo, não descarta racionamento de energia no inverno e deixa a porta aberta para uma negociação entre petrolíferas e governo quanto à taxa sobre lucros excessivos.
O destaque fotográfico vai para o encontro entre Xi Jinping e Putin. Amizade reforçada, apesar das dúvidas sobre a Ucrânia.
E sublinha-se ainda, no ténis: O adeus à lenda e ao exemplo no court. Federer vai jogar uma última vez em Londres.
Saúde. Margarida Tavares e Ricardo Mestre são os novos secretários de Estado
Metadados. Chumbo da lei é um "retrocesso civilizacional", diz o diretor nacional da Polícia Judiciária
Angola. João Lourenço promete ser presidente "de todos os angolanos" e "melhores soluções para os problemas do país". Hoje tomam posse os deputados
Brasil. Nara Vidal, escritora, denuncia discriminação das mulheres