Obamas vão ser produtores na Netflix

Barack e Michelle Obama assinaram contrato com a plataforma de streaming para a produção de conteúdos

O antigo presidente dos EUA Barack Obama anunciou esta segunda-feira ter assinado um contrato por vários anos com a Netflix. Ele a mulher, Michelle Obama, vão produzir filmes, programas televisivos e documentários.

O casal Obama criou a produtora "Higher Ground Productions", explica o New York Times. Barack Obama terá informado os seus sócios que não pretende usar o serviço de streaming para fazer campanha contra o seu sucessor na Casa Branca - Donald Trump - ou para lutar contra os media conservadores como a Fox News.

O que os Obamas dizem querer mostrar aos milhões de subscritores da Netflix em todo o mundo são as pessoas "fascinantes" que conheceram ao longo do seu percurso. E através desses testemunhos produzir "séries, séries documentais e documentários", exemplifica a Netflix em comunicado, citado pelo jornal nova-iorquino.

"Uma das alegrias do nosso tempo no serviço público foi poder conhecer pessoas fascinantes de todos os quadrantes e ajudar essas pessoas a partilhar as suas experiências com um público mais vasto. É por isso que a Michelle e eu estamos tão entusiasmados de nos associarmos à Netflix - esperamos cultivar e cuidar as vozes talentosas, inspiradoras e criativas que podem promover mais empatia e compreensão entre as pessoas", escreveu o ex-presidente democrata em comunicado.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG