O Twitter vai mudar para lhe dar mais espaço

Publicações continuam com a limitação de 140 caracteres, mas a contagem vai ser feita de outra forma

O Twitter está a preparar algumas alterações que vão afetar o modo como os utilizadores publicam, a quantidade de caracteres que conseguem pôr num tweet e quem poderá ver essa publicação. A empresa anunciou as mudanças na terça-feira à noite e prevê que elas comecem a ser introduzidas, gradualmente, ao longo das próximas semanas.

Estas são as alterações que aí vêm:

- os links para anexos (como fotografias e vídeos) não irão contar para o limite de 140 caracteres em cada Tweet. O Twitter começou por ser uma rede baseada nos textos curtos mas é, cada vez mais, uma maneira rápida de partilhar imagens e vídeos e esta alteração vem encorajar isso mesmo. (Mas atenção: a introdução de links para artigos ou outras páginas ainda vai entrar na contagem de caracteres)

- ao responder a um Twitter vai deixar de aparecer visível a informação do destinatário, o que é também uma forma de ficar com mais caracteres disponíveis. Essa informação passa a aparecer em letras mais pequenas no final do texto.

- os utilizadores vão poder fazer re-tweet dos seus posts ou mesmo citarem as suas publicações, o que permitirá recuperar tweets antigos, com novos comentários ou contextualizações.

- os tweets que começam por mencionar outro utilizador, mas não são respostas diretas, passarão a ser tratados como tweets normais e não como respostas. Ou seja, podem ser vistos por todos os que seguem aqueles utilizadores e não apenas pelos seguidos que eles têm em comum.

Com estas mudanças, o Twitter quer melhorar aquelas que são as suas características mais marcantes - a rapidez, a brevidade, a abrangência - mas, ao mesmo tempo, procura atrair novos utilizadores.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG