O primeiro super-herói "gay" está a caminho da televisão

O canal The CW anunciou a estreia de uma nova série de animação, "Freedom Fighters: The Ray", protagonizada por Ray, um super-herói homossexual da banda desenhada da DC Comics

Raymond Terill, ou simplesmente Ray. Um repórter que ganha superpoderes depois de, no decorrer de uma investigação, ser exposto a uma bomba de luz. Esta é a personagem principal da nova série de animação do canal The CW, Freedom Fighters: The Ray. Mas o que distingue Ray dos demais super-heróis é a sua orientação sexual: esta será a primeira figura gay da banda desenhada a saltar das páginas para o ecrã.

A personagem, introduzida em 1973 pela DC Comics (principal rival da Marvel), será recrutada por Uncle Sam e pelos Freedom Fighters para combater a violência e a opressão nas ruas da cidade, explicou ainda o canal, em comunicado.

A estreia está prevista para 2017 na plataforma de streaming CW Seed, mas Mark Pedowitz, presidente do The CW, assegurou que Ray vai, "sem qualquer dúvida", aparecer numa das séries de super-heróis já em antena no canal propriamente dito - como Arrow, Supergirl ou The Flash.

O ator que dará voz ao protagonista está ainda por apurar. Sabe-se apenas, para já, que Greg Berlanti - responsável pelas três séries anteriormente referidas - será produtor executivo.

Exclusivos