Os Simpsons "adivinharam" a ascensão de Trump há 16 anos
Foi há 16 anos, num domingo à noite, que passou o episódio dos Simpson em que a série previa uma presidência de Donald Trump. Numa altura em que o magnata do imobiliário surpreende ao mundo ao tornar-se o favorito à nomeação do partido republicano para concorrer à Casa Branca, um dos argumentistas da série diz que foi "um aviso à América".
O episódio passou a 19 de março de 2000: nele, Bart vê o seu futuro e da família e descobre que Lisa é a presidente dos Estados Unidos. É num telefonema da Sala Oval, que a irmã lhe diz que está muito ocupada a resolver os problemas deixados pelo antecessor, o presidente Donald Trump, enquanto uma pessoa da sua equipa lhe mostra um gráfico e explica: "Estamos falidos".
[youtube:lxjM1yCcqTQ]
A ideia de Trump na presidência surgiu porque queriam mostrar um mundo "em que tudo correu da pior forma possível", explicou o argumentista Dan Greaney ao Hollywood Reporter. Era consistente com "a ideia de uma América a enlouquecer", acrescentou. "Foi um aviso à América", concluiu Greaney.