Nuno Saraiva assume comunicação do Sporting em julho

Nuno Saraiva, que integrou a atual direção do DN em setembro de 2014, aceitou o convite do presidente do Sporting para assumir a direção de comunicação do clube

Nuno Saraiva, subdiretor do DN, vai assumir a direção de comunicação do Sporting a partir de julho. O clube de Alvalade vai oficializar a contratação em breve. O jornalista passou pela TSF, Expresso e Sábado antes de chegar ao Diário de Notícias.

"O Nuno é um dos maiores jornalistas de política da nossa geração. Foi importante na definição daquilo que é hoje o Diário de Notícias, revelou sempre uma total disponibilidade para o jornal e o entusiasmo necessário para todos os dias dar o melhor de si ao jornalismo", reagiu o diretor André Macedo. "Desejo-lhe a maior sorte. O DN vai continuar o caminho de qualidade que reiniciou há quase dois anos, procurando todos os dias dar informação de qualidade aos leitores."

"Não saio porque me sinta insatisfeito, pelo contrário, ou porque tenha perdido o encanto com o jornalismo. As minhas razões são, naturalmente, racionais mas, sobretudo, afetivas e emocionais", explicou Nuno Saraiva, numa carta dirigida à redação, acrescentando que, sendo o Sporting a sua "paixão maior", a oportunidade de integrar agora a comunicação do Sporting representa "a minha cadeira de sonho".

Jornalista há 25 anos, 17 dos quais no grupo Global Media - incluindo nove na TSF e oito no DN -, Nuno Saraiva deverá ser anunciado em breve no clube de Alvalade, onde será responsável pela comunicação institucional e do futebol.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG