Nuno Santos sai da MultiChoice e regressa a Portugal

O antigo diretor da SIC e da RTP estava no gigante africano dos "media" desde o último trimestre de 2013
Publicado a
Atualizado a

Nuno Santos vai deixar o cargo de diretor de conteúdos da MultiChoice África para o mercado de língua portuguesa, funções que ocupa desde o último trimestre de 2013. O nosso jornal sabe que o antigo diretor da RTP e da SIC cessa funções no final desta semana, regressando nos próximos dias a Portugal, onde, depois das férias, deverá assumir novos desafios.

O jornalista foi para a África do Sul na sequência do conhecida caso dos "brutos", ocorrido em novembro de 2012, que originou um conflito laboral entre a RTP e o profissional, quando este dirigia a Informação dos canais públicos.

O trabalho na MultiChoice, o gigante africano dos media, foi já elogiado pelo CCO (chief content officer) do grupo. Em comunicado, a que o nosso jornal teve acesso, David Booth elogia o empenho de Nuno Santos. "A sua paixão e os seus conhecimentos sobre o mundo das telenovelas e do futebol fizeram com que se destacasse dos demais. Pessoalmente, agradeço ao Nuno o seu contributo inestimável durante o período em que trabalhou com a MultiChoice África e desejo-lhe o maior sucesso na sua nova aventura", afirmou.

Nuno Santos, que já liderou a programação e a informação da SIC e da RTP, foi contacto hoje pela nossa publicação, mas só deverá falar na próxima semana. O profissional já tinha confessado o seu desejo em regressar, pelo que é presumível que a sua carreira prossiga em Portugal, mas essa informação está trancada a sete chaves.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt