Nuno Santos assume direção da TheStoryLab em Madrid

A Dentsu Aegis Network anunciou a contratação de Nuno Santos como diretor da sua unidade de negócios TheStoryLab para Portugal, Espanha e África Subsariana

"É com grande entusiasmo que a DAN [Dentsu Aegis Network] anuncia a contratação de Nuno Santos para diretor da sua unidade de negócios TheStoryLab para Portugal, Espanha e África Subsariana. Neste posto agora criado, terá como objetivo liderar e desenvolver a área de conteúdos e programming que desde a integração no grupo Dentsu é uma aposta estratégica da Companhia, uma das maiores à escala planetária nas áreas do advertising, marketing, media e digital", lê-se numa nota da empresa.

A DAN acrescenta ainda que o antigo diretor da SIC e da RTP (que saiu do gigante africano dos media Multichoice, onde ingressou no último trimestre de 2013, em maio passado) "ajudará a equipa central do TheStoryLab a identificar conteúdos, liderará a operação comercial para implementação desses mesmo projetos na sua região" e "trabalhará com os produtores locais no sentido de exportar os seus conteúdos com ajuda da network global do grupo".

Nuno Santos inicia funções na próxima segunda-feira, dia 12, em Madrid, Espanha. "O TheStoryLab é o 'braço' de conteúdos criado pelo grupo DAN em 2015. Depois da abertura da operação em Londres, Paris, Xangai, Moscovo, Mumbai, Los Angeles, Sydney, Cidade do México, Milão, Amesterdão e outras cidades chegou a vez de Madrid. A minha base será, pois, Espanha (e Madrid me encanta...) mas com presença todas as semanas em Lisboa e regularmente em África, onde o foco está nos grandes mercados da África do Sul, Nigéria, Quénia e a prazo Angola", explica o jornalista na sua página de Facebook.

"É um negócio novo no qual o grupo Dentsu Aegis Network, que opera em 145 países nas áreas do marketing, media e digital, está a investir no sentido de se posicionar para o que é hoje a oferta de conteúdos, a ligação dos mesmos com as marcas e com os meios, sejam eles os 'tradicionais' ou os da designada new media, que já é tudo menos new. Gosto do novo e agradeço ter sido desafiado para, pela segunda vez em três anos, trabalhar fora de Portugal numa organização global e com funções de liderança. É uma forma de me valorizar e de continuar a crescer profissionalmente", acrescentou.

O CEO da TheStoryLab da região justifica, naquele comunicado, a contratação "de um profissional do calibre do Nuno Santos": "A sua recente experiência em África tornou o candidato perfeito para desenvolver as funções nos mercado pelos quais sou responsável e é com imensa expectativa que lhe damos as boas vindas nesta nova fase da sua carreira"

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG