Noites de sábado dedicadas a Shakespeare na RTP2

Shakespeare - 400 Anos de Espanto é a homenagem da RTP2 no 400º aniversário da morte do dramaturgo

No ano em que se comemoram 400 anos da morte de William Shakespeare, a RTP2 dedica as noites de sábado, durante o mês de abril, à obra do dramaturgo. Quatro peças de teatro gravadas ao vivo vão ser exibidas pela estação pública a partir das 21.45, assim como um documentário.

Com o nome de Shakespeare - 400 Anos de Espanto, a programação da RTP2 conta com as peças Romeu e Julieta, A Tempestade, Tanto barulho para nada e Noite de Reis, todas produzidas pelo Shakespeare's Globe Theatre, teatro inglês situado em Southwark, Londres.

Também o documentário Shakespeare: Last Will and Testament, realizado por Laura e Lisa Wilson e com produção de Roland Emmerich, faz parte da homenagem do canal ao autor britânico, nascido em Stratford-upon-Avon.

A primeira peça, Romeu e Julieta, vai ser exibida no próximo sábado, 2 de abril, pelas 21.45. Gravada com a presença de público e com Dominic Dromgoole na frente da produção, Romeu e Julieta é uma das mais famosas obras de Shakespeare, abordando o dramático amor entre dois adolescentes de famílias rivais, protagonizados por Ellie Kendrick (Julieta) e Adetomiwa Edun (Romeu).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG