N-TV, um novo site com credibilidade e conteúdos exclusivos

Vem reforçar a oferta digitaldo Global Media Group e tem como aposta contar histórias de pessoas

Foi na porta ao lado do terminal de cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa, que o N-TV se mostrou ao mundo, ao fim da tarde de ontem. Como quem começa uma longa viagem de lazer, o site de entretenimento fez-se ao mar e passa a ser o mais recente título do Global Media Group. Porque "ninguém está sempre focado nos assuntos sérios e nos dramas", como afirma o diretor, Nuno Azinheira, nasce o N-TV, "onde cabem n coisas". Tal como o mundo, "a internet e a forma como se produz informação mudaram muito nos últimos anos, não só em Portugal, mas em todo o mundo. Todos os jornais de referência têm hoje uma página de people. É uma área onde há crescente procura e interesse", contextualiza. "Procuramos informação rigorosa, mas também histórias de vida e entretenimento que descontraiam ou causem emoções", conclui o diretor do N-TV.

Em www.n-tv.pt, além das referidas histórias de vida, há " moda, festas, a vida tal como ela é" e conteúdos típicos da era digital, como os vídeos virais. A redação é composta por sete pessoas e tem dois argumentos diferenciadores. "Temos exclusivos para Portugal de séries de televisão internacionais. Por exemplo, temos um jornalista no México a acompanhar as gravações de Fear the Walking Dead", adianta o diretor do novo site.

O N-TV puxa igualmente os galões relativamente às entrevistas do diretor, jornalista há 27 anos, antigo editor de media do DN e diretor da Notícias TV. "Estamos muito animados sobre este projeto especial", afirmou José Carlos Lourenço, COO do Global Media Group, na cerimónia de lançamento, perante dezenas de convidados, entre os quais figuras públicas como Júlio Isidro, Luís Filipe Borges, Bruno Ferreira, Pedro Crispim, Pedro Fernandes, Marcos Pinto, Miguel Monteiro, Nuno Santos, Rui Vilhena, José Gabriel Quaresma, Luís Aleluia, Hernâni Carvalho e Alberta Marques Fernandes.

José Carlos Lourenço elogiou a parceria com a empresa de produção de conteúdos Palavras Ditas, de Nuno Azinheira. "Dá-nos a segurança de conteúdos de qualidade. Estamos alinhados no que queremos e no que não queremos fazer", afirmou. O administrador enfatizou que o "digital é uma aposta estratégica muito forte do Global Media Group". E exemplificou: o site do Jornal de Notícias luta pela liderança, o Diário de Notícias é líder nas marcas de referência, e os sites mais recentes, Delas, para um público feminino, e Motor24, sobre o mundo automóvel, estão à frente dos respetivos segmentos.

A este propósito, Luís Ferreira, diretor-geral comercial do Global Media Group, lembrou que cada site que é lançado pelo grupo se torna um sucesso. "Mas há uma coisa que distingue este projeto: é o Nuno Azinheira, e a sua credibilidade. Esse é o ADN deste projeto e é um casamento feliz que, estou certo, rapidamente vai ter tráfego", alvitrou.

Além dos meios já referidos, fazem ainda parte do Global Media Group - líder de audiências digitais em Portugal - os sites da TSF, do jornal desportivo O Jogo e da revista semanal Notícias Magazine.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG