McDonald's virou o M para homenagear as mulheres, mas nem todos viram o mesmo

Cadeia de fast-food quis assinalar Dia Internacional da Mulher. No Twitter, não faltaram críticos que lhe chamaram campanha de marketing vazia. Outros brincaram perguntando se eram mamas

O famoso W da cadeia de restauração McDonald's passou esta quinta-feira a ser um W. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o logótipo passou a ser W de Women (mulheres, em inglês). O que pretendia ser uma homenagem depressa deu lugar à indignação e às brincadeiras no Twitter.

A McDonald's apresentou a campanha na sua página do Twitter onde explica que viraram os seus arcos para "celebrar as mulheres que escolheram a McDonald's para fazer parte da sua história, como a família Williams". Mostram um vídeo onde promovem a iniciativa.

"Se a McDonald's quer valorizar as mulheres, deve começar por proteger as mulheres que cozinham e vendem a comida da empresa todos os dias enquanto enfrentam assédio sexual e discriminação no trabalho", referiu Alexis Harris, uma funcionária da McDonalds da Florida, citada pelo Mashable.

Alexis Harris é uma das críticas que classifica esta operação como marketing vazio. Mas não foi a única.

Outros preferiram a crítica humorística.

E até compararam o W a mamas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG