Liga Inglesa regressa à SportTV

O canal desportivo codificado garantiu os direitos da competição para as próximas três temporadas

"A Sport TV assinou anteontem [dia 1] um contrato com a Liga Inglesa para a transmissão dos jogos deste campeonato a partir da próxima época, 2016/2017. É um acordo válido por três épocas", anunciou esta manhã em conferência de imprensa o diretor de programas da estação de desporto, Nuno Ferreira.

Esta aquisição garante a transmissão de 380 jogos da Premier League por época, aproximadamente 200 em direto e ainda um conjunto de conteúdos associados à competição: dois programas de antevisão de cada jornada, resumos de todos os jogos e o Premier League World.

Desta forma, um dos campeonatos mais prestigiados e elogiados pelos fãs do futebol volta à antena da Sport TV depois de nos últimos três anos ter tido transmissão assegurada pela BTV. Na corrida pela aquisição dos direitos da Liga Inglesa estiveram outros canais e operadoras, contudo a estação detida pela NOS e Joaquim Oliveira conseguiu sobrepor-se às outras propostas.

Nuno Ferreira, diretor de programas da Sport TV, não comentou os valores envolvidos na operação, mas admitiu que a concorrência fez subir o preço pago pelo conteúdo. "Houve, de facto, alguma competição por estes direitos e o preço da compra da Premier League voltou a aumentar. Infelizmente, a tendência é sempre essa", afirmou, acrescentando que com este negócio está concretizado um dos três contratos que a Sport TV não queria perder, juntamente com a Liga Espanhola e as competições de clubes da UEFA (Liga dos Campeões e Liga Europa).

No que toca aos direitos dos jogos do Benfica em casa, recentemente comprados pela operadora NOS, que é acionista do canal codificado, o diretor de programas não se alongou nos comentários. "A Sport TV não tem nada a ver com o negócio entre a NOS e o Benfica. Não sabemos o que irá acontecer", respondeu o responsável quando confrontado com a possibilidade de também poder voltar a contar na sua programação com os jogos realizados pelos encarnados no Estádio da Luz.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG