Jornais Nascer do Sol e i alvos de ciberataque. Edição desta quinta do i não sai

Servidores da Newsplex alvos de ataque que bloqueou o acesso ao sistema de produção.
Publicado a
Atualizado a

A edição de quinta-feira do jornal i não pôde ser produzida devido a um ataque informático aos servidores da Newsplex, que detém também o semanário Nascer do Sol.

"Os servidores da Newsplex, detentora do semanário Nascer do Sol e do jornal i, foram hoje alvo de um ataque informático que bloqueou todo o sistema de produção e gestão de conteúdos nas várias plataformas", escreveram as duas publicações nos seus sites.

Por esse motivo, as versões 'online' mantêm-se "consultáveis", mas a sua atualização "passou a ser intermitente a partir das 13:19 de hoje", explicam o i e o Nascer do Sol.

Segundo as duas publicações, os responsáveis informáticos do grupo "continuavam a trabalhar na recuperação dos sistemas" ao final da tarde de hoje.

Nos últimos meses, vários órgãos de comunicação social portugueses e outras empresas de relevo têm sido alvo de ciberataques tais como a Impresa, dona da SIC e do Expresso, o grupo Vodafone Portugal, os laboratórios Germano de Sousa, entre outros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt