Jon Stewart regressa à televisão. Para arrasar Trump, claro

Jon Stewart assumiu a cadeira do 'The Late Show', esta quinta-feira, para criticar a conservadora Fox News e mostrar que Donald Trump tem tudo para não ser o próximo presidente dos Estados Unidos

Stephen Colbert e Jon Stewart juntaram-se na passada terça-feira por uma causa maior: gozar com Donald Trump. Para além de se deliciarem com o momento de comédia, o público norte-americano reforçou o enorme desejo de ver Jon Stewart regressar à televisão. Aconteceu esta quinta-feira. O comediante assumiu a cadeira de The Late Show por causa quase tão "urgente" como o facto de Trump ser oficialmente o candidato republicano à casa branca.

Não faltavam pretextos, nem alvos, para justificar o regresso de Jon Stewart. O cabeça de lista seria Donald Trump, no entanto o comediante desfez as expectativas e colocou o candidato republicano em segundo plano para retomar um dos seus alvos favoritos - a Fox News. Os disparos de humor atingiram várias personalidades do canal, mas o pivô Sean Hannty foi o alvo preferencial. O motivo? "O império da Fox News é um dos grandes responsáveis pela eleição de Trump como candidato à casa Branca", escreve o site The Daily Beast.

"Vou concentrar-me no contorcionismo que alguns conservadores [da Fox News] terão de fazer para abraçar Donald J. Trump, um homem que encarna perfeitamente todas as críticas que eles dirigiram ao seu odiado Barack Obama". Jon Stewart anunciava ao que vinha.

O cenário estava bem espelhado na cor da sua t-shirt. Cinzento. Os minutos que se seguiram à introdução de Stewart resumem o contrassenso em que mergulharam as declarações dos pivôs e comentadores da Fox News. Quase todas as acusações que dirigiram a Barack Obama, democrata e atual presidente dos Estados Unidos, revelaram-se despropositadas. Por outro lado, essas mesmas criticas encaixam perfeitamente na figura do homem que pode suceder a Obama na Casa Branca e que, declaradamente, apoiam - Donald Trump.

"Narcisista" ou "político sem experiência governamental", são apenas alguns exemplos do que foi dito na Fox News sobre Obama, e que Jon Stewart humoristicamente encaixou no candidato republicano que a estação, declaradamente, apoia. Pode assistir ao programa no vídeo que se segue.

Apresentado por Stephen Colbert, The Late Show começou com o próprio a conter a sua alegria pelo facto de Roger Ailes ter abandonado a direção da Fox News. Pelo menos até a câmara estar focada em si. "Jimmy, podes retirar-me um segundo do ar". Pedido concretizado. Colbert celebrou.

Jon Stewart juntou-se minutos depois ao cenário de humor e antes que pergunte onde ficou Colbert durante o restante tempo do programa, deixamos-lhe uma fotografia que esclarece as suas possíveis dúvidas e reflete a boa disposição que pairava no estúdio.

Recorde-se que Jon Stewart abandonou a cadeira do Daily Show a cinco de agosto de 2015, programa que apresentou durante dezasseis anos e que trata assuntos da atualidade, por norma política, com um apurado toque humorístico. Depois de 351 dias fora do ar, o público ficou com a certeza Stewart continua com o mesmo jeito para arrancar gargalhadas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG