Joe Biden participa em "Lei e Ordem: Unidade Especial"

O vice-presidente norte-americano vai levar mensagem contra agressões sexuais

O vice-presidente norte-americano vai participar num episódio da série Lei e Ordem: Unidade Especial, que em Portugal é emitida na FOX, para passar uma mensagem contra as agressões sexuais. Joe Biden deverá gravar hoje a sua participação e o episódio deverá ser emitido ao longo da 18.ª temporada da série, que estreia a 21 de setembro nos Estados Unidos.

Segundo informações da Casa Branca citadas pela imprensa norte-americana, Joe Biden irá entrar num episódio em que se alerta para a acumulação de kits de violação não testados em algumas cidades norte-americanas.

O vice-presidente já fez parceria com a atriz Mariska Hargitay, a protagonista feminina da série no papel de Olivia Benson, em ocasiões anteriores. Visitaram, em 2013, uma linha de atendimento para vítimas de violência doméstica e, um ano depois, juntaram-se para uma campanha dedicada ao mesmo assunto.

A atriz, além de interpretar uma detetive de uma unidade de polícia que se dedica à resolução de crimes sexuais, ativista contra este tipo de crimes e fundadora da Joyful Heart Foundation, que luta por um mundo livre de abusos sexuais, violência doméstica e abusos de menores.

Na quarta-feira passada, Mariska Hargitay narrou o vídeo apresentado antes do discurso de Joe Biden na Convenção democrata.

Para Joe Biden esta não será uma estreia em produções de ficção, uma vez que já participou por duas vezes em Parks and Recreation.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG