Jennifer Lopez vai ser a "madrinha da cocaína" em novo telefilme

Jennifer Lopez vai dar vida a Griselda Branco, a mulher que liderou o tráfico de droga em Miami nas décadas de 1970 e 1980, num telefilme da HBO

Griselda Blanco é a mulher que liderou o tráfico de droga em Miami, EUA, nas décadas de 1970 e 1980. A sua história de vida vai agora chegar à televisão na forma de um telefilme e Jennifer Lopez é a escolhida para o papel de protagonista, avançou esta semana o The Hollywood Reporter.

Com transmissão assegurada pela HBO, o filme irá retratar a ascensão ao poder e a posterior caída em desgraça da "madrinha da cocaína", pioneira no transporte de droga da Colômbia para os EUA. As suas táticas para escapar às autoridades incluíam desenhar soutiens e cintas com características específicas, que permitissem esconder a cocaína nas respetivas mulas.

"Sou fascinada pela vida desta mulher corrupta e complexa há muitos anos. A ideia de trabalhar com a HBO pareceu-me perfeita, para finalmente dar vida à história da Griselda", frisou Lopez, esta quarta-feira, em comunicado.

Por enquanto, a artista de 47 anos continua ocupada com a sua série policial da NBC Shades of Blue (em Portugal transmitida pelo TV Séries), cuja segunda temporada está em fase de produção.

Quanto a Griselda Blanco, acabou por ser presa em 1985 e condenada a 20 anos de prisão por tráfico de droga e três assassinatos (embora tenha sido suspeita de bem mais), antes de ser deportada para o seu país de origem, em 2004. Foi precisamente na Colômbia que morreu, em 2012, depois de ter sido baleada.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG