James Cameron realiza série documental sobre ficção científica

A série vai contar com seis capítulos, com uma hora de duração cada, e vai tentar responder às grandes questões da humanidade através da ficção científica

O novo projeto de James Cameron, que consiste numa série documental sobre a evolução da ficção científica ao longo da história do cinema, foi aprovado pelo canal norte-americano AMC, como avança o The Hollywood Reporter. Com o possível nome James Cameron's Story of Science Fiction, a história do realizador de Alien está prevista estrear-se no próximo ano.

"Quando era criança, lia quase todos os livros que tinham naves espaciais na capa e via 2001: Uma Odisseia no Espaço recorrentemente. Esse foi o filme que me inspirou a ser realizador. Gostei dos efeitos especiais, mas o que adorei foi as ideias e as grandes questões por detrás desses efeitos: Como vai o mundo acabar? Irá a tecnologia destruir-nos? O que significa ser humano?", revelou Cameron.

São essas e outras questões que a série documental, que conta com seis capítulos de uma hora cada, irá tentar responder. Além de Alien, Cameron também realizou Avatar, Exterminador Implacável e O Abismo, entre outros filmes.

O presidente de conteúdos originais do AMC destacou o valor de James Cameron e a razão de ser do projeto: "James é um dos melhores realizadores do nosso tempo e os seus filmes têm, literalmente, definido o género da ficção científica para a geração atual e para as que ainda virão." "Temos a sorte de podermos trabalhar com ele", concluiu Joel Stillerman

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG