Já se sabe em que canal vão passar os jogos do Benfica

NOS anunciou que os jogos em casa serão transmitidos na Benfica TV, como antes

Os jogos do Benfica realizados no Estádio da Luz na próxima época vão continuar a ser transmitidos pela Benfica TV, anunciou hoje a NOS, que tem os de direitos de transmissão televisiva dos jogos da I Liga do clube.

Em comunicado, a NOS informa que "os jogos do Sport Lisboa e Benfica realizados em casa a partir da época 2016-2017 manter-se-ão na Benfica TV". A nota diz ainda que o canal mantém o caráter Premium, ou seja, é pago.

Em dezembro do ano passado, a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do grupo NOS, SGPS e a Sport Lisboa e Benfica -- Futebol SAD celebraram um contrato para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa A de futebol sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

Este contrato tem início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas.

Há duas semanas, a NOS anunciou a celebração de um memorando de entendimento com a Vodafone Portugal para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão de eventos desportivos e a comparticipação nos custos associados, e assim a operadora garantiu a Benfica TV na sua oferta.

Este acordo prevê ainda a entrada dos restantes operadores - Meo (da PT Portugal) e Cabovisão.

Em dezembro do ano passado, aquando da assinatura do acordo, o presidente da NOS, Miguel Almeida, afirmara que o Benfica TV seria um canal gratuito para os clientes da NOS. O comunicado agora divulgado refere que o canal manterá o caráter Premium, ou seja, só estará acessível mediante pagamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG