Já olhou bem para as suas notas de cinco euros?
Na primeira projeção da série Narcos em Paris, a série em si foi suplantada por um golpe promocional impressionante da agência Darewin.
Os convidados para a primeira projeção foram levados para o local em táxis contratados, cujos motoristas tinham instruções para entregar notas aos passageiros, à chegada ao destino, como se as tivessem esquecido. No final da projeção da série, uma mensagem apareceu no ecrã: "50% das notas em França contêm vestígios de cocaína". Para quem quisesse confirmar, era proposto que tirasse uma fotografia com flash às notas para revelar esses vestígios.
A reação à campanha foi imediata, uma vez que, na fotografia, tornava-se visível a inscrição #NARCOS, feita com um pó branco. A ação de marketing levou a Netflix ao topo dos assuntos mais falados no Twitter, em França.
[youtube:iACdYfQaINo]
Com Wagner Moura na pele de Pablo Escobar, o conhecido barão da droga da Colômbia durante a década de 1980, a série norte-americana da Netflix explora a propagação de cocaína pelo continente americano através do cartel liderado por Escobar, à medida que conta a história de vida do homem que se tornou numa das pessoas mais ricas do mundo.
[artigo:4977597]
A estreia da segunda temporada já está confirmada pela Netflix, mas a data ainda não foi anunciada. O serviço de televisão online está disponível em Portugal desde outubro do ano passado e estreou-se em parceria com a operadora Vodafone.
[artigo:4710183]