Já olhou bem para as suas notas de cinco euros?

Para promover o lançamento da série "Narcos" foram forjados vestígios de cocaína em notas de 5 euros

Na primeira projeção da série Narcos em Paris, a série em si foi suplantada por um golpe promocional impressionante da agência Darewin.

Os convidados para a primeira projeção foram levados para o local em táxis contratados, cujos motoristas tinham instruções para entregar notas aos passageiros, à chegada ao destino, como se as tivessem esquecido. No final da projeção da série, uma mensagem apareceu no ecrã: "50% das notas em França contêm vestígios de cocaína". Para quem quisesse confirmar, era proposto que tirasse uma fotografia com flash às notas para revelar esses vestígios.

A reação à campanha foi imediata, uma vez que, na fotografia, tornava-se visível a inscrição #NARCOS, feita com um pó branco. A ação de marketing levou a Netflix ao topo dos assuntos mais falados no Twitter, em França.

Com Wagner Moura na pele de Pablo Escobar, o conhecido barão da droga da Colômbia durante a década de 1980, a série norte-americana da Netflix explora a propagação de cocaína pelo continente americano através do cartel liderado por Escobar, à medida que conta a história de vida do homem que se tornou numa das pessoas mais ricas do mundo.

A estreia da segunda temporada já está confirmada pela Netflix, mas a data ainda não foi anunciada. O serviço de televisão online está disponível em Portugal desde outubro do ano passado e estreou-se em parceria com a operadora Vodafone.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG