Já conhece a história de Sarah e Juan? O anúncio de pastilhas que está a comover a Internet

É uma história de amor, e roda tudo à volta dos papelinhos das pastilhas elásticas. Veja o vídeo.

As pastilhas elásticas podem não parecer um produto particularmente inspirador, mas já é a segunda vez que a marca americana Extra faz um anúncio que comove milhões. A nova publicidade centra-se numa história de amor: a de Sarah e Juan, que começa no momento em que se conhecem no liceu e vai pela vida fora, marcada sempre pelos papelinhos das pastilhas que os dois partilham em alturas especiais.

A música Can't Help Falling in Love, interpretada por Haley Reinhart, dá ao anúncio um toque ainda mais emocional. O vídeo foi visto mais de quatro milhões de vezes. A publicidade segue-se, dois anos depois, a outro anúncio viral da Extra em que a relação entre um pai e uma filha é cimentada por origami feito com papelinhos de pastilha elástica.

À revista especializada Ad Week, o diretor criativo da empresa que fez ambos os anúncios, a Energy BBDO, explicou que havia uma pressão especial sobre a Extra para ter um anúncio tão marcante como o primeiro. "Como Origami teve tantos fãs, sabíamos que tínhamos que fazer algo igualmente especial", afirmou Andrés Ordoñéz. "Roda tudo à volta de momentos de ligação. Desta vez quisemos concentrar-nos numa história de amor".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG