Sport TV: novos conteúdos, imagem e comentadores

Na sexta-feira, a Sport TV lança o seu novo canal em sinal aberto, a Sport TV +, apresenta um novo grafismo, novos programas e novos comentadores, como Sérgio Conceição, Simão Sabrosa e Ricardo Pereira.

A Sport TV começa um novo ciclo na próxima sexta-feira, 5 de agosto, o mesmo dia em que arrancam os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, Brasil. Uma das novidades é a renovação do seu grafismo, com "uma imagem mais moderna, atual, inovadora e dinâmica", que é também um forma de antecipar o 18.º aniversário do canal, a 16 de setembro.

Às 11.55 de sexta-feira, vai para o ar o novo canal do grupo, a Sport TV +, na posição 9 da grelha dos operadores. É um canal de informação desportiva, em sinal aberto, com comentários, entrevistas, debates, entre outros formatos, e que irá garantir a maior cobertura de sempre de uns Jogos Olímpicos.

Assinatura é um dos programas que irá para o ar de segunda a sexta-feira, com a análise de Pedro Henriques, Luís Freitas Lobo e António Simões, e com comentadores convidados como Nuno Magalhães (líder parlamentar do CDS-PP), Paulo Baldaia (diretor do DN que entrará em funções a partir de setembro), Luís Montenegro (líder parlamentar do PSD) e Júlio Isidro (apresentador), entre outros.

Às segundas-feiras à noite, é hora de Titulares, formato que irá fazer o rescaldo da jornada com os ex-internacionais Simão Sabrosa, Ricardo Pereira e Sérgio Conceição, e com o ex-árbitro Pedro Henriques. Às sextas-feiras, a antevisão dos jogos do fim de semana será feita no Último Terço por três padres, cada um deles adepto de um clube diferente - Paulo Franco (Benfica), Nuno Coelho (Sporting) e Carlos Gonçalves (FC Porto).

Está ainda prevista a estreia de um programa de grandes entrevistas com Simão Sabrosa ao comando, que se irá chamar Os Amigos de Simão. Este, tal como a maioria dos formatos já referidos, só deverá estrear-se após os Jogos Olímpicos, devido à necessidade de cobertura dos mesmos 24 horas por dia.

Quanto aos restantes canais Sport TV, asseguram já a partir de 12 agosto a transmissão da quase totalidade dos jogos da Liga Nos - serão emitidos 289, mais 84 que na época anterior.

Toda esta operação, aliada à renovação dos estúdios, à construção de novas instalações no Porto, à aquisição de equipamento técnico e à contratação de mais de 30 profissionais, envolveu um investimento superior a um milhão e meio de euros, avançou Nuno Ferreira, diretor de programas da Sport TV, na conferência de imprensa de apresentação das novidades do canal para a nova temporada, que se realizou esta terça-feira em Lisboa.

O responsável deu ainda a conhecer um novo pacote, o Sport TV Futebol Internacional, que irá oferecer todos os jogos das Ligas Espanhola e Inglesa, e ainda jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa. A subscrição mensal terá um custo de 9,99 euros.

Ler mais

Exclusivos