Soraia Chaves faz "Terapia" na RTP

A atriz vai ser uma das pacientes do terapeuta interpretado por Virgílio Castelo na nova série da RTP1

Soraia Chaves é Laura Dias, uma médica anestesista e paciente de Mário Magalhães, o psicoterapeuta protagonista da trama que a estação pública de televisão exibe no início de 2016. "Tem sido uma fase muito intensa de trabalho mas que me tem dado muito prazer. Estou muito feliz e grata por ter estas oportunidades", comentou a atriz, que concilia as gravações da novela da SIC, Poderosas, com as da nova série da RTP1. "Nunca tinha visto um projeto em televisão tão bem escrito", acrescentou Soraia.

Terapia é a adaptação portuguesa de uma série original israelita, BeTipul. Retrata cinco pacientes diferentes e segue quatro tratamentos psicoterapêuticos em curso no consultório do terapeuta Mário Magalhães (Virgílio Castelo). Exibida de segunda a sexta-feira, cada dia da semana pertencerá a um paciente específico (interpretados por Soraia Chaves, Filipe Duarte e Maria João Pinho, Nuno Lopes e Catarina Rebelo), menos a sexta-feira, quando o próprio terapeuta se submete ao acompanhamento uma psicóloga (Ana Zanatti).

A série marca também a estreia de Leonor Silveira no pequeno ecrã. Produzida pela SP Televisão, Terapia tem estreia prevista para 4 de janeiro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.