Confirmado. "Game of Thrones" vai ter prequela

A produtora HBO confirmou que a saga pode ter cinco spinoffs. O primeiro vai ter um episódio piloto depois de 2019

Animem-se os fãs da saga. "Game of Thrones" não vai terminar na oitava temporada, confirmou a HBO, esta sexta-feira. A série inspirada nos romances homónimos de George RR Martin vai ter uma prequela.

A transmissora encomendou um episódio piloto para o primeiro de cinco possíveis spinoffs da história. A trama irá acontecer nos mesmo universo de Westeros, anos antes das batalhas pelo Trono de Ferro.

"Será a descida do mundo desde a Era de Ouro dos Heróis até à hora mais sombria. Desde os horripilantes segredos da história de Westeros até à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Oriente, a lenda dos Stark", disse a HBO em comunicado citado pela BBC .

O spinoff só será transmitido depois da temporada final de "Game of Thrones", esperada para 2019.

Jane Goldman, produtora de filmes como "Kick-Ass" e "Kingsman: The Secret Service", será a produtora executiva da prequela, que ainda não tem título. A guionista junta-se a George R.R. Martin que também será co-criador desta nova história.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.