André Macedo sai da RTP

Diretor-adjunto do canal público e antigo diretor do DN sai ao fim de dois anos na estação pública

O diretor-adjunto de informação da RTP André Macedo vai deixar o canal público, abandonando o cargo que assumiu há cerca de dois anos, após ter sido diretor do DN.

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e posteriormente confirmada pelo próprio, na sua conta do Twitter:

Ainda segundo a referida fonte, a decisão da saída foi comunicada há duas semanas à administração da RTP.

A contratação de André Macedo pelo canal público gerou na altura alguma controvérsia, quando o conselho de redação da RTP rejeitou a sua nomeação para o cargo, considerando então que a prioridade da empresa deveria ser a contratação de jornalistas para as "tarefas quotidianas", particularmente tendo em conta o que consideravam ser uma dimensão "excessiva" da direção de informação.

O conselho de redação acrescentou no entanto que a questão não se colocava relativamente ao currículo profissional de Macedo, que nessa perspetiva apresentava "motivos suficientes para emitir um parecer positivo quanto à nomeação".

Paulo Dentinho deverá manter-se como diretor de informação da estação pública.

Ler mais

Exclusivos

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".