HBO inicia conversações sobre prequela de "A Guerra dos Tronos"

O canal HBO já está a estudar a aposta numa história anterior aos eventos da série "A Guerra dos Tronos". George R. R. Martin garante que não falta material

Os responsáveis da HBO, canal onde é transmitida A Guerra dos Tronos, estão em contacto com o autor dos livros em que a série se inspira, George R. R. Martin, para estudar a possibilidade de ser produzida uma prequela. A existência de diálogo é confirmada pelo diretor de programas da HBO, Casey Bloys, em declarações à publicação Entertainment Weekly.

"Diria que estamos numa fase preliminar das conversações. Há algumas áreas que estamos a tentar explorar, mas não há nenhuma para onde possamos apontar e dizer "é isto que vamos fazer", revelou Bloys ao site norte-americano.

Em entrevista, no passado mês de abril, George R. R. Martin declarou que tinha muito material escrito sobre os eventos que culminaram no enredo de A Guerra dos Tronos. Numa alusão à série que Martin via quando era criança, Naked City (Cidade Despida em tradução livre), que terminava com a frase "há oito milhões de histórias na cidade despida", o autor revelou que "há oito milhões de histórias em Westeros também, e mais ainda em Essos e nas outras terras longínquas. Um mundo inteiro cheio de histórias... se a HBO estiver realmente interessada."

Entretanto, A Guerra dos Tronos, que por cá é emitida no Syfy, tem ainda duas últimas temporadas confirmadas depois de a sexta ter terminado em junho. Prevê-se que a sétima leva de episódios da trama de drama e fantasia se estreie mais tarde do que o habitual, em junho de 2017.

Exclusivos