Guionista do Saturday Night Live suspensa depois de 'tweet' sobre filho de Trump

Kate Rich escreveu que Barron Trump seria "o primeiro atirador ensinado em casa" dos EUA

Kate Rich, uma das guionistas do programa de comédia Saturday Night Live - que fez vários sketches criticando Donald Trump durante a campanha eleitoral - foi suspensa depois de ter escrito no Twitter sobre o filho do agora presidente dos EUA.

Rich, que trabalhava para o programa desde 2013, disse na rede social que Barron, de dez anos, seria "o primeiro atirador ensinado em casa" dos EUA. Mais tarde, apagou o "tweet", mas não se livrou das críticas: "Uma piada sobre uma criança, tiroteios e escola é engraçada? Baixo QI, efetivamente", escreveu um dos utilizadores do Twitter em resposta. "Não estava bem atacar Malia e Sasha Obama. Também não está bem atacar Barron Trump", escreveu outro.

A guionista foi acusada de fazer bullying através da Internet e o Saturday Night Live não tardou a reagir, suspendendo-a de funções.

Ontem, Kate Rich voltou ao Twitter para pedir desculpa pelo "tweet insensível", garantindo que se arrepende profundamente pelas "palavras ofensivas". "Foi indesculpável", escreveu.

Apesar de ter sido o caso mais mediático, Kate Rich não foi a única a troçar do filho de Trump: vários internautas tinham já aproveitado o ar entediado da criança durante a tomada de posse do pai para fazer piadas nas redes sociais, tendo entretanto várias figuras públicas saído em defesa de Barron. Uma delas foi Chelsea Clinton, a filha de Bill e Hillary Clinton, que sabe bem o que é ser criança na Casa Branca: o pai chegou à presidência dos EUA quando tinha apenas 12 anos.

Também no Twitter, Chelsea escreveu que "Barron Trump merece a oportunidade que qualquer outra criança merece - de ser criança". Mas não deixou de aproveitar a oportunidade para fazer uma crítica à administração Trump, e acrescentou: "Defender todas as crianças também significa fazer oposição às medidas do presidente dos Estados Unidos que prejudiquem as crianças".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG