Guionista de "Anatomia de Grey" ensina "online" a escrever para TV

Através de um curso "online", Shonda Rhimes vai mostrar-lhe como é possível criar personagens apelativas ou escrever um guião para televisão.

Quem sempre ambicionou tornar-se guionista e ver as histórias e as personagens que idealizou no pequeno ecrã tem agora uma oportunidade única de aprender com uma das profissionais mais respeitadas da indústria da ficção internacional. Shonda Rhimes, responsável pelo guião de séries de sucesso com Anatomia de Grey, Private Practice, Scandal e How to Get Away with Murder vai explicar as técnicas de escrita para televisão.

Para isso, não é necessário viajar até os Estados Unidos. As aulas são online, disponibilizadas através da plataforma digital Masterclass. Para a responsável da produtora ShondaLand, não existem "aspirantes a guionistas". "Não acredito nessa frase. Para mim é apenas um guionista. Vá escrever!", incentiva Rhimes no trailer de apresentação da masterclass disponível no YouTube.

Para a autora de 46 anos, não há desculpas para não escrever. "Mesmo que tenha cinco filhos e uma profissão, consegue encontrar dez minutos do seu dia para escrever alguma coisa. Se tem jeito para a escrita e alguém encontrar o seu guião, eles vão ficar felizes por tê-lo", explicou.

Por 90 dólares (86 euros), vai ter acesso a cinco horas de aulas lecionadas por Shonda Rhimes com vídeo instrutivos e exercícios interativos. Terá, também, acesso exclusivo a partes dos guiões de duas das suas séries de maior êxito: Anatomia de Grey e Scandal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG