'Guerra dos Tronos' lidera a lista de 'downloads' ilegais

Pelo quarto ano consecutivo, a série da HBO é a mais descarregada, avança o site Torrentfreak

Não há volta a dar. Guerra dos Tronos não só é um dos maiores sucessos televisivos dos últimos anos, como é também a série mais descarregada ilegalmente através do Torrentfreak.

Segundo a habitual contagem do site, o último episódio da quinta temporada bateu o recorde de 1,5 milhões de downloads apenas nas oito horas seguintes a ser emitido nos Estados Unidos, em junho passado. No final das contas, acumulou uma média de 14,4 milhões por episódio, transformando-se assim na emissão televisiva mais assistida de forma fraudulenta em 2015.

Este é o quarto ano consecutivo em que a série da HBO lidera a lista, feita com base, entre noutros, nos dados do serviço de torrents BitTorrent. Ainda de acordo com o mesmo site, e a propósito da pirataria informática, os hackers "têm mostrado um aumento de interesse em lançamentos com maior qualidade, comparativamente aos anos anteriores". "No entanto, os downloads com a qualidade mais baixa, a 480p, continuam, de longe, a ser os mais populares entre os utilizadores, seguido de 720 p e 1080p", lê-se.

Veja a lista das séries e as suas descargas:

1. Guerra dos Tronos - 14,4 milhões

2. The Walking Dead - 6,9 milhões

3. A Teoria do Big Bang - 4,4 milhões

4.Arrow - 3,9 milhões

5.The Flash - 3,6 milhões

6.Mr. Robot - 3,5 milhões

7.Vikings - 3,3 milhões

8.Supergirl - 3 milhões

9. The Blacklist - 2,9 milhões

10. Suits - 2,6 milhões

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG