"Golpe do Destino": atores da novela já estão em São Tomé e Príncipe

José Fidalgo, Sara Matos, Inês Castel-Branco, Rita Loureiro, João Jesus e Matamba Joaquim partiram esta sexta-feira para o arquipélago africano. Atores fazem parte do elenco da próxima produção de Carnaxide

Golpe do Destino só chega em setembro ao ecrã da SIC, mas o elenco já grava a todo o gás. Os seis atores, que partiram esta sexta-feira para São Tomé e Príncipe para duas semanas "alucinantes" de gravações, desvendam alguns pormenores sobre as suas personagens.

Sara Matos que, nesta novela, faz o seu debute na estação de Carnaxide (depois de ter começado a sua carreira na TVI), interpreta Clara, nas suas palavras, "a heroína da história". "Apesar de todos os azares que lhe vão acontecendo, ela nunca se vitimiza nem tem pena dela própria", explica a atriz.

Na mala, foram comprimidos, repelente de insetos... mas não um bíquini. Apesar de ir para um dos mais belos arquipélagos do mundo, com praias paradisíacas, Sara Matos explicou que o tempo para desfrutar de São Tomé vai ser escasso. "Vou estar sempre a gravar. Vai ser um ritmo alucinante".

José Fidalgo é, a par de Sara Matos, protagonista da trama assinada por Inês Gomes. O ator interpreta Manuel, um agente da Polícia Judiciária "com necessidade de proteger as pessoas à sua volta". "Espero fazer grandes cenas e o sol dá boa energia", afiançou Fidalgo.

Inês Castel-Branco é, em Golpe do Destino, "a grande vilã da história". "A minha personagem é uma 'mázona'. Vai fazer a vida negra a muitas pessoas. A Francisca não é só má, é doente", admite a atriz.

Matamba Joaquim faz a sua estreia na ficção televisiva portuguesa na próxima novela da SIC. O ator angolano interpreta Timóteo, "um senhor que vive em São Tomé com a família". "É engenheiro agrónomo, tem uma roça", explicou Matamba. Rita Loureiro dá vida a Edite e João Jesus é Gabriel, mulher e filho de Timóteo, respetivamente.

Golpe do Destino, próxima trama da primeira linha de ficção da SIC, estreia-se em setembro, no horário em que atualmente é exibido Coração d'Ouro.

Exclusivos