Frank Underwood reage a Cameron nos Papéis do Panamá

Perfil de "House Of Cards" partilhou mensagem de 2015 em que Cameron apelava ao pagamento de impostos

O que tem a dizer o mais implacável, ambicioso e corrupto presidente da ficção televisiva sobre o escândalo financeiro gerado pela divulgação dos Papéis do Panamá, que ligam vários políticos, muitos deles ainda em funções, a paraísos fiscais para esconderem as suas fortunas?

Pouco ou nada em palavras, mas Frank Underwood, o presidente dos EUA interpretado por Kevin Spacey, diz tudo com o seu mortífero olhar que já faz parte do ADN de House Of Cards, o aclamado drama político do Netflix criado por Beau Willimon, e atualmente na quarta temporada.

No mesmo dia em que David Cameron confessou que detinha até 2010 parte de um fundo de investimento do seu pai nas Bahamas, mas que o vendeu antes de se tornar primeiro-ministro britânico, a página oficial da série lançou no Twitter uma resposta ao residente da 10 Downing Street.

O perfil de House Of Cards foi repescar uma mensagem partilhada no Twitter por David Cameron, em maio de 2015, e que dizia: "Sou da simples opinião que se tiveres feito a coisa certa - trabalhado, poupado e pago os teus impostos - deves ser recompensado, e não castigado". Agregado ao tweet de Cameron está um gif com uma expressão de Frank Underwood que fala por si.

Uma quinta temporada de House Of Cards está já confirmada e deverá chegar na primavera do próximo ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG