05 junho 2017 às 16h44

Final da Champions perdeu para Pesadelo na Cozinha nas audiências

Pesadelo na Cozinha foi visto por mais pessoas do que o jogo entre Juventus e Real Madrid. Em terceiro ficou a novela Ouro Verde

DN

Os desafios de gestão de um restaurante cativaram mais o público português do que a grande final da Liga dos Campeões. O último episódio de "Pesadelo na Cozinha", emitido na TVI, foi o programa mais visto durante a semana passada e ultrapassou, em termos de audiência, o jogo que colocou a Juventus frente ao Real Madrid, e valeu a Cristiano Ronaldo mais uma Liga dos Campeões.

A partida jogada no sábado chamou todas as atenções para a RTP1 e teve uma audiência média de 16,6%, segundo o relatório da Nova Expressão. O Pesadelo na Cozinha conseguiu 19,3% de audiência no domingo. O share - tempo dispensado a ver este programa em relação ao tempo total dedicado a ver televisão - dos dois programas foi igual, 40,5%

O terceiro programa mais visto na televisão portuguesa na semana de 29 de maio a 4 de junho foi a telenovela Ouro Verde II, também exibida pela TVI.

Entre os 20 programas mais vistos na televisão portuguesa estão também os jogos de Portugal emitidos na RTP1 contra o Chipre, seleção principal, e frente ao Uruguai, no sub-20, respetivamente nas posições 13 e 14.

Em 16º ficou o concerto One Love Manchester, feito em homenagem às vítimas do atentado terrorista de 22 de maio, exibido também pela RTP1, e que conquistou 6,6% da audiência.

Nesta semana, cerca de 8 milhões de pessoas viram televisão em Portugal, numa média de 5 horas e 23 minutos por dia. Os canais por subscrição foram os mais vistos - 35,8% - e logo a seguir vem a TVI, com 21,4% do share, e a SIC, com 16,7%.