Facebook e Instagram também vão ter serviço de assinatura pago

Utilizadores vão poder autenticar as suas contas nas redes sociais da Meta, mediante uma mensalidade
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A Meta, proprietária do Facebook e Instagram, vai lançar um serviço de assinatura paga a partir de 11,99 dólares mensais para permitir que os utilizadores verifiquem as suas contas nestas redes sociais, anunciou o CEO Mark Zuckerberg, neste domingo (19), em iniciativa semelhante à de Elon Musk no Twitter.

O "Meta Verified" será implementado inicialmente na Austrália e na Nova Zelândia esta semana "e em mais países em breve", e permitirá que os utilizadores "verifiquem a sua conta" e ofereçam benefícios como "acesso direto ao atendimento ao cliente", disse Zuckerberg.

"Esta nova função aumenta a autenticidade e a segurança dos nossos serviços", explicou, numa publicação na sua conta no Facebook.

Não haverá mudanças nas contas do Facebook e Instagram que já são verificadas, disse a companhia, acrescentando que apenas utilizadores maiores de 18 anos poderão se inscrever. O serviço ainda não está disponível para empresas.

As tentativas iniciais de Musk de lançar um serviço semelhante no Twitter no ano passado fracassaram, devido a uma grande quantidade de contas falsas que colocaram dúvidas sobre o futuro da plataforma.

A Meta enfrenta dificuldades financeiras desde o ano passado. Em novembro, a companhia anunciou a demissão de 11 mil funcionários (13% do quadro total), a maior redução de trabalhadores na história da empresa.

Este corte fez parte de uma onda de demissões anunciadas pelos gigantes da tecnologia de Silicon Valley nos últimos meses.

A Meta também está sob pressão para fazer uma grande aposta no metaverso, o mundo de realidade virtual que Zuckerberg acredita representar o futuro online.

No ano passado, o preço das ações da empresa caíram dois terços em 12 meses, mas já recuperaram parte das perdas em 2023.

Apesar disso, Zuckerberg mantém-se otimista sobre o futuro do projeto. No início de fevereiro, a empresa registrou a sua primeira queda anual de vendas desde que se cotou em bolsa em 2012, mas este declínio foi menor do que o esperado.

A Meta também anunciou recentemente que a quantidade dos utilizadores diários do Facebook alcançou os 2 mil milhões pela primeira vez.

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