Emilia Clarke explica porque recusou duplo para nudez frontal
A atriz tem apelado a uma maior igualdade de cenas de nudez explícita entre homens e mulheres na série "A Guerra dos Tronos"
À semelhança do que já tinha acontecido em temporadas anteriores, a atriz britânica Emilia Clarke voltou a despir-se no episódio da semana passada de A Guerra dos Tronos. Convidada de Stephen Colbert no Late Show de segunda-feira à noite, Clarke explicou porque não quis usar um duplo para gravar a recente cena de nudez frontal de Daenerys Targaryen, a personagem que interpreta, e que fechou o episódio da popular série de drama e fantasia.
"Há muitas razões que levariam vários atores a usar um duplo para esta cena. Eu fi-lo [nu frontal] na primeira temporada e as pessoas gostam de falar sobre isso. Desta vez quis fazer uma cena poderosa que não fosse sexual. Tinha nudez, mas era uma cena poderosa. Estou a destroná-los estando nua. Se consegues fazer isso sem qualquer tipo de roupa, és uma durona", explicou a atriz no programa.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Depois de ter expressado em várias entrevistas que deveriam existir mais cenas com nudez masculina explícita na série, exibida em Portugal no Syfy às segundas-feiras, Emilia Clarke mostrou-se satisfeita por isso ter acontecido no mais recente episódio. "Eu faço-o. Porque é que os rapazes no elenco também não o podem fazer? Acho que ouviram o que disse. E isso mostra igualdade", frisou Clarke.