Donald Trump volta a "bater" na CNN

Donald Trump partilhou uma montagem em que aparece a agredir um homem que tem o rosto coberto pelo logótipo da CNN

O presidente dos Estados Unidos voltou a atacar a televisão CNN, com uma mensagem no Twitter em que aparece a bater na cadeia televisiva. Como? Donald Trump partilhou um vídeo dos seus tempos de estrela de televisão, quando participou no wrestling, editado com o símbolo da CNN no lugar da cabeça do seu opositor.

A CNN já reagiu dizendo que "é triste" quando o Presidente dos Estados Unidos "encoraja violência contra repórteres".

O vídeo é antigo e mostra a participação especial de Trump num combate da Wrestlemania 23, há quase dez anos. Nas imagens Trump parece agredir patrão da WWE, Vince McMahon, no estilo encenado que marca estes eventos. Nesta montagem, a cabeça de McMahon está tapada pelo símbolo da CNN.

A hashtag serve de legenda e diz #notíciasfraudulentas. Ontem, o presidente já tinha dedicado outra mensagem à CNN, dizendo que estava a pensar mudar o nome das #FakeNews CNN para #FraudNewsCNN.

A estação tem sido um dos alvos preferenciais de Trump, bem como os órgãos que o presidente apela de "liberais", como o The New York Times. Em comunicado, a CNN diz ainda que Trump deveria estar a preparar a "sua deslocação ao estrangeiro, o seu primeiro encontro com Vladimir Putin, lidar com a Coreia do Norte e trabalhar na sua lei de saúde" e não a ter "comportamentos imaturos muito abaixo do que a dignidade do seu cargo exige. Continuaremos a fazer o nosso trabalho. Ele deveria começar a fazer o dele".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG