DN à frente na informação de referência, Global Media com liderança absoluta

O Diário de Notícias mantém-se como a marca de informação de referência mais procurada - 14 milhões de visitas -, à frente dos sites dos concorrentes diário Público (12,1 milhões) e semanário Expresso (11 milhões).

Mais leitores, mais páginas consultadas e maior fidelização. Os resultados do Netscope referentes ao mês de junho revelam que cada vez mais pessoas procuram os conteúdos que o Global Media Group (GMG) tem para oferecer. Incluindo o Diário de Notícias, que na sua edição digital se mantém como a marca de informação de referência mais procurada - 14 milhões de visitas -, à frente dos sites dos concorrentes diário Público (12,1 milhões) e semanário Expresso (11 milhões).

A liderança do Diário de Notícias, que garante neste mês a segunda melhor marca alguma vez atingida, estende-se particularmente aos acessos mobile, com 9,7 milhões de leitores a chegarem ao DN através de tablets e smartphones, à frente dos valores atingidos pelo Expresso e pelo Público (respetivamente 7,4 e 6,8 milhões).

No que respeita ao grupo dono deste diário, teve mesmo a melhor performance de sempre, com o conjunto das audiências digitais das suas marcas de informação a baterem quer o recorde de leitores, com 72,7 milhões de visitas registadas em junho, quer o de pageviews, contando-se mais de 373 milhões de páginas vistas entre os títulos do Global Media Group, sobretudo com origem em plataformas mobile. Com estes resultados, para além da liderança do ranking de audiências medido em visitas que se repete pelo 14º mês consecutivo, o GMG passa igualmente a liderar o ranking de pageviews, atingindo assim a liderança absoluta pela primeira vez.

"Tem sido um caminho entusiasmante, difícil mas muito recompensador, como estes resultados agora conhecidos podem ajudar a perceber", reagiu o chief operations officer do grupo, José Carlos Lourenço. "Temos a consciência, no Global Media Group, que ao atingir a liderança absoluta do mercado digital - tanto em visitas, como em pageviews - elevámos a um patamar ainda mais importante e exigente a execução da nossa estratégia digital e de negócio", acrescentou o responsável. E concretizou: "Consolidámos marcas líderes", como o DN, o JN, a TSF, O Jogo ou o Dinheiro Vivo, entre outras, "e aproveitando oportunidades de mercado lançámos marcas novas", incluindo Delas, Motor 24, N-TV e a edição digital da Volta ao Mundo. "E o resultado de toda esta dinâmica tem sido francamente positivo", conclui.

Mas o trabalho não está concluído, lembra José Carlos Lourenço: "Queremos sempre mais, pelo que o compromisso é continuar a inovar e fazer sempre melhor."

Marcas do grupo batem recordes

Para o números atingidos pelo Global Media Group no Netscope de junho contribuíram várias marcas. Além da marca conseguida pelo Diário de Notícias, o Jornal de Notícias estabeleceu um novo recorde de visitas online, com 24 milhões - sendo já líder em pageviews no mobile entre as marcas de informação geral com cerca de 70,4 milhões de páginas vistas a partir de tablet ou smartphone - e a rádio TSF renovou o seu máximo fixando-se nos 2,5 milhões de visitas e 9,1 milhões de pageviews, nesse mesmo período. Quanto ao diário desportivo do grupo e segundo maior site em audiências, O Jogo somou 20,6 milhões de visitas e cerca de 120,9 milhões de pageviews, consolida o caminho de crescimento de quota de mercado que tem caracterizado a evolução da marca. A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, registou 2 milhões de visitas e 10,7 milhões de páginas vistas.

Revistas e novidades

Também noutras divisões os números ajudaram a consolidar a liderança do GMG. A estrear-se no ranking da Netscope, o mais recente projeto do Global Media Group, a N-TV, conseguiu 1,3 milhões de visitas e 9 milhões de pageviews, enquanto o Delas - publicação digital que aposta no segmento feminino onde se incluem marcas como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan - continua o seu percurso de crescimento, reforçando a liderança no segmento de marcas femininas com 2,7 milhões de visitas e 19,3 milhões de páginas vistas.

No segmento automóvel, a marca Motor 24, assegura a liderança conquistada desde o mês de lançamento, com 1,5 milhões de visitas e 10,6 milhões de pageviews, distanciando-se cada vez mais do segundo player deste segmento, a Autohoje (1,2 e 3,6 milhões, respetivamente).

Por último, os sites das revistas do Global Media Group continuam a apresentar um crescimento consistente e sustentado: a Volta ao Mundo regista 8,8 milhões de páginas vistas e 0,8 milhões de visitas; a Evasões atingiu 9,7 milhões de pageviews e 0,9 milhões de visitas e a Notícias Magazine alcançou 4,8 milhões de páginas vistas e 0,8 milhões de visitas neste mês de junho.

Sabendo que os resultados alcançados são fruto da preferência dos nossos leitores, a todos agradecemos o interesse, esperando continuar a exceder as expectativas.

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