Discovery dedica dia ao tráfico e maus tratos de animais

O Discovery estreia em Portugal, esta sexta-feira, um bloco de programação especial com programas que alertam para a defesa do ambiente e denunciam maus tratos e o tráfico de animais

O Discovery Channel criou uma programação especial para esta sexta-feira que vai durar 24 horas, parte da sua campanha Stop The Traffic, com a estreia de conteúdos que alertem para a defesa do meio ambiente e que denunciem os maus tratos e tráfico de animais.

A primeira estreia em Portugal surge pelas 11.00 com a série documental Planeta Mutante, que mostra a evolução e o comportamento de animais com comportamentos excêntricos em destinos como a África, a Índia e a China.

Mais tarde, pelas 18.50, o Discovery estreia entre nós o documentário Sonic Sea, sobre os estragos que o ruído da industrialização está a causar na comunicação de espécies no fundo dos oceanos, narrado pela atriz Rachel McAdams. O cantor Sting é um dos convidados do programa, onde dará o seu testemunho como ativista ecológico.

Às 20.05, a programação Stop The Traffic segue com Nação Tucano, sobre a crueldade animal na Costa Rica - com especial enfoque no tucano Grécia, um caso de maus tratos que teve repercussão internacional, e ainda com Wild Frank, pelas 21.00, sobre o tráfico ilegal de algumas das espécies mais vulneráveis na Tailândia e Indonésia, apresentado por Frank Cuesta.

Veja um pequeno vídeo de Nação Tucano:

A programação especial do Discovery termina com Clandestino, a partir das 22.55, que denuncia as atividades ilegais dos caçadores furtivos pela mão do repórter e ativista David Beriain.

Exclusivos