Desenhos animados portugueses chegam à televisão americana

Nutri Ventures estreou-se no canal infantil Qubo, nos EUA, e passou a ser o primeiro conteúdo português transmitido na televisão norte-americana.

A história de Teo, Lena, Ben e a pequena Nina chegou aos EUA, no passado dia 25 de abril, e tornou-se no primeiro conteúdo português a ter honras de transmissão na televisão americana. Os episódios de Nutri Ventures vão passar às 18.00 (hora local), de segunda a sexta-feira, no canal infantil Qubo, do grupo ION - um dos 10 maiores grupos de media norte-americanos, que chega a 30 milhões de lares.

A série conta a história de quatro pequenos heróis que vivem numa cidade cinzenta, onde não existem alimentos. Para devolver a diversidade alimentar ao mundo, vão viajar pelos sete reinos da nutrição, ajudando as crianças a perceber o que é uma alimentação saudável.

Além deste contrato com a televisão, a empresa Nutri Ventures, que também comercializa outros produtos relacionados com os desenhos animados como jogos e brinquedos, tem apostado também nos novos formatos de distribuição de conteúdos e, recentemente, fechou contratos com algumas das mais importantes plataformas digitais como o Netflix, Hulu, Roku, Toongogles, Future Today e Flipps.

Em Portugal, Nutri Ventures estreou-se em outubro na RTP2 e no canal Panda. Mas rapidamente chegou aos mercados internacionais, estando a série atualmente a ser exibida em 19 países: Portugal, Espanha, Brasil, EUA, Colômbia, Israel, Hungria, Singapura, Tailândia, Bulgária, Bósnia, Croácia, Malásia, República Checa, Roménia, Eslováquia, Ucrânia, Sérvia e Eslovénia.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG