Curioso por experimentar os vinhos dos filmes? Esta escançã provou por si

Qual será melhor, vinho branco das Cinquenta Sombras de Grey ou Chardonnay de Downton Abbey?

Chardonnay marca Downton Abbey, vinho branco Fifty Shades of Grey, ou Pinot Noir com toque da série do Netflix Unbreakable Kimmy Schmidt, estes vinhos têm rótulos dos sucessos da televisão e do cinema. Mas será que o sabor e a qualidade estão ao nível da popularidade dos franchises em que se inserem?

Laura Maniec, Master Sommelier, ou seja, uma escançã que pertence à ordem de Sommeliers dos Estados Unidos, juntou-se à Fast Company para experimentar estes vinhos e decidir, nas palavras do editor-executivo do site KC Ifeany, se os vinhos são realmente bons ou estão só a ganhar sucesso "à boleia" do marketing. Veja o vídeo abaixo, em inglês.

Maniec começa por experimentar os vinhos sem saber qual é a marca, para dar uma opinião sem ser influenciada pelos rótulos. Entre os brancos de Fifty Shades of Grey e Downton Abbey, um recebe mais elogios do que o outro.

"É um vinho bom, é bem equilibrado, nada se destaca demasiado nem o álcool é demasiado forte", afirmou Maniec. "Alguém fez um vinho de boa qualidade". Quando Ifeany lhe revela que é um vinho branco de 2013 de marca Fifty Shades of Grey, Maniec sorri. "Bem jogado".

Já o vinho de Downton Abbey, que julgando apenas pelo cariz da série televisiva que o inspira se esperaria mais sofisticado, não merece os elogios de Maniec. "Não sabe a grande coisa", afirma a perita. "Não é um mau vinho mas não vai mudar o mundo".

"É um bom Pinot Noir", diz Maniec ainda antes de saber que o terceiro vinho que prova é Pino by Tituss, um vinho baseado na série do Netflix Unbreakable Kimmy Schmidt, na qual a personagem Titus Andromedon canta uma canção em que faz um trocadilho entre o tipo de vinho Pinot Noir e uma palavra coloquial para "pénis" nos EUA, "Peeno". A canção, que pode ouvir abaixo, tornou-se viral e o vinho também não é mau, pelo menos julgando pela reação da escançã Maniec, que sorri.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG