Criador de Narcos vai fazer série sobre El Chapo

"O programa é uma metáfora para as vidas que apresentamos na Internet, os 'eus' secretos que revelamos em comunicação supostamente privada"

O canal canadiano History vai produzir uma nova série, a perseguir o enorme sucesso de Narcos, do Netflix. Enquanto Narcos contava a história do traficante de droga Pablo Escobar, a nova série, Cartel, conta com um barão da droga igualmente mítico: o mexicano El Chapo. E o History tem mais um trunfo na manga, segundo a revista especializada Variety. Conta com o cocriador da série Narcos para fazer Cartel.

Chris Brancato disse à revista Variety estar entusiasmado por trabalhar com o canal canadiano, que também desenvolveu a série de sucesso Vikings. "Vai ser ótimo trabalhar com eles nesta história sobre a intersecção da tecnologia e do crime. O programa é uma metáfora para as vidas que apresentamos na Internet, os 'eus' secretos que revelamos em comunicação supostamente privada, e os riscos de nos vangloriarmos nas redes sociais", afirmou.

A série Cartel vai ser acerca de Joaquín Guzman, o traficante conhecido como El Chapo, e a sua ascensão ao poder através das suas ligações no mundo do entretenimento norte-americano, e do seu uso frequente das redes sociais e da Internet.

"A história verídica de El Chapo, cheia de homicídio, drogas, corrupção e celebridades, continua a ser uma das mais perturbadoras e fascinantes da última década", disse à Variety a diretora do canal History, Jana Bennett.

El Chapo foi capturado de novo, após mais uma fuga da prisão, em janeiro. Parte do trabalho que levou à sua captura foi a investigação a mensagens trocadas entre El Chapo e a atriz Kate del Castillo, que organizou um encontro entre o narcotraficante e o ator de Hollywood Sean Penn, para os dois se conhecerem e virem eventualmente a produzir um filme sobre a vida de El Chapo. Sean Penn escreveria sobre este encontro num estranho artigo para a revista Rolling Stone.

Por agora a série Cartel ainda está em fase de pré-produção, com o primeiro guião encomendado e sem data de emissão prevista. O canal Univision também já tinha anunciado estar a preparar uma série sobre El Chapo, a chamar-se O Barão da Droga.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG