Beyoncé lança "álbum visual" através da HBO

Novo disco de Beyoncé, 'Lemonade', foi transmitido este sábado pela HBO na forma de um "short film"

Lemonade, o sexto trabalho de estúdio a solo de Beyoncé, apareceu este sábado à noite, sem que ninguém o esperasse. O novo "álbum visual" da cantora norte-americana, composto por doze temas, materializou-se num short film - sequência de telediscos interligados por poesia do artista Warsan Shire - através do canal do cabo norte-americano HBO. Ao fim de uma hora de emissão, o álbum foi disponibilizado, na sua totalidade, na plataforma digital de música Tidal.

Embora a originalidade do trabalho tivesse sobressaído, o conteúdo do mesmo não passou despercebido nem aos fãs nem à comunicação social. O tom de irritação e revolta que está latente nas primeiras faixas voltou a colocar sob escrutínio o casamento da cantora e de Jay-Z, que há muito se especula estar por um fio.

No primeiro vídeo, que acompanha a música Pray You Catch Me, vemos Beyoncé a percorrer uma rua e a danificar carros com um taco de basebol, enquanto canta sobre um homem que traiu a sua confiança. Numa outra canção, Don't Hurt Yourself, que interpreta com Jack White, a artista de 34 anos dirige um "aviso final" ao marido e diz-lhe: se a infidelidade não chegar ao fim, "vais perder a tua mulher". Lemonade também mostra um lado de Beyoncé mais social e politicamente interventivo, incluindo temas sobre a violência policial contra negros ou sobre a força das mulheres.

O novo álbum, que vem suceder a Beyoncé (2013), inclui colaborações com Jack White, James Blake, Kendrick Lamar, The Weeknd, Yeah Yeah Yeahs, Diplo, entre outros artistas.

Recorde-se que Beyoncé é casada com Jay Z desde abril de 2008. Juntos, têm uma filha, Blue Ivy, de quatro anos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG