Bárbara Guimarães fora dos Globos de Ouro, 11 anos depois

A SIC revela que Bárbara Guimarães não vai apresentar a gala dos Globos de Ouro deste ano, em maio. O próximo anfitrião da cerimónia vai ser revelado "em breve"

Ao contrário das últimas onze edições, Bárbara Guimarães não vai ser a apresentadora da XXII gala dos Globos de Ouro, que acontece no próximo mês de maio no Coliseu dos Recreios, confirmou a SIC em nota oficial.

"Todo o espetáculo terá uma nova formatação e é nesse sentido que se justifica a mudança de apresentador", fundamentou a estação de Carnaxide, adiantando ainda que "o nome do novo apresentador dos Globos de Ouro será revelado em breve".

Segundo o "Correio da Manhã", o afastamento de Guimarães da gala foi revelado em tribunal por Gabriela Sobral, diretora de programas da SIC e testemunha da apresentadora no processo de violência domestica que a opõe ao ex-marido, Manuel Maria Carrilho. "Queremos proteger tanto a Bárbara como o próprio canal", disse Sobral, citada pelo diário.

Bárbara Guimarães apresentou pela primeira vez esta cerimónia no dia 21 de maio de 2006, na Praça de Touros do Campo Pequeno, à semelhança do ano seguinte. A partir de 2008, o Coliseu dos Recreios passou a receber o certame que recompensa o talento nacional em várias áreas, como a música, o teatro, o cinema, a moda e o desporto.

A apresentadora não foi a única anfitriã da cerimónia organizada pela SIC e a revista "Caras". Ao longo das primeiras dez edições, que tomaram lugar no Coliseu dos Recreios, a gala já foi conduzida por Herman José, Catarina Furtado, Fátima Lopes ou ainda Sílvia Alberto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG