Bailarino que sofreu bullying arrasa no "Britain's Got Talent"

Jack Higgins, vítima de bullying na escola por praticar ballet, tem dado que falar com a sua atuação

Há histórias que parecem vindas de um filme. A de Jack Higgins, adolescente inglês de 14 anos, é uma delas. Lembrando a longa-metragem Billy Elliot, Jack sofria de bullying na escola por ser bailarino, mas nunca desistiu do seu sonho. Resultado? A sua recente prestação no Britain's Got Talent tem dado que falar nas redes sociais e arrancou vários elogios dos jurados.

Ao som de Say Something (I"m Giving Up on You), dos Great Big World, Jack Higgins levou a plateia ao rubro com um número de dança e emocionou os presentes quando falou do seu passado, em que foi desencorajado pelos colegas de escola quanto à sua paixão.

"As pessoas chamavam-me nomes. Eu sofria de bullying, diziam que eu era gay e que dançava como uma rapariga. Diziam que o ballet era para raparigas", revelou Jack em palco aos jurados. Simon Cowell, visivelmente satisfeito com a atuação do concorrente, respondeu. "Sabes qual é a coisa que os bullies não gostam? Eles não gostam que tenhas sucesso".

Todos os jurados (Cowell, Amanda Holden, Alesha Dixon e David Walliams) deram o 'sim' necessário e Jack passou à próxima ronda. O Britain's Got Talent é transmitido em Portugal na "SIC Mulher".

Exclusivos