"Babysitters em Apuros". Já chegou o 100.º filme original Disney Channel

Hoje, às 11.00, o canal infantil estreia o "remake" do êxito de bilheteiras de 1987. As protagonistas, Sofia Carson e Sabrina Carpenter, partilham as suas experiências reais enquanto "babysitters" e falam das suas memórias de infância.

Duas amigas improváveis. Uma noite aborrecida de babysitting . Um grupo de jovens, no mínimo, irrequieto. Resultado? Babysitters em Apuros, o novo filme original do Disney Channel, com estreia marcada para hoje, às 11.00. Na verdade, este é um remake de um êxito de bilheteiras de 1987 e é, também, um dos projetos mais marcantes do canal infantil nos últimos anos: não só porque junta duas das suas caras mais conhecidas - Sabrina Carpenter e Sofia Carson -, mas também porque é a sua 100.ª produção original.

"Não sabíamos que estávamos a fazer parte de um projeto tão importante quando começámos a gravar. E de repente, quando nos contaram, pensei "Belisquem-me!". É uma honra incrível. Eu cresci com a Disney, por isso fazer parte do seu 100.º filme é surreal", confessou Sofia Carson, a Lola Perez da trama, em entrevista ao DN em Londres, Reino Unido.

O que ambas as atrizes sempre souberam desde o início foi que queriam fazer jus ao clássico da década de 1980. "O mais importante para nós foi recriar esse universo para as novas gerações. Queríamos contar uma história clássica, para toda a família, mas também mostrar como o mundo mudou", explicou Sabrina Carpenter, que dá vida a Jenny Parker.

Ela, uma adolescente responsável e estudiosa, não poderia ser mais diferente de Lola, jovem irreverente e aventureira. Se a paixão pela fotografia parece ser, inicialmente, a única coisa que as une, uma viagem emocionante pela cidade, em busca de uma criança que lhes fugiu numa atribulada noite de babysitting vai tornar evidente que têm muito mais em comum. "Adoro o equilíbrio entre elas. Acho que se complementam uma à outra", defende Sofia. "Concordo", intervem Sabrina. "A liberdade da Lola e o facto de ela não ter medo de correr riscos contrastam na perfeição com a disciplina e o humor sarcástico da Jenny".

Os papéis parecem inverter-se na vida real, já que Carpenter, que aqui desempenha a babysitter perfeita, nunca antes se atreveu a tomar conta de uma criança. "E não sei se depois deste filme vou tentar. Já vimos o que pode acontecer...", brinca. Carson, por outro lado, acumulou alguma experiência com os seus sobrinhos e irmã. "Se podem confiar-me com os vossos filhos? Bem, até agora tudo correu bem", garante.

Não querendo desvendar muito do filme, as atrizes divertiram-se ainda a partilhar as cenas que mais gostaram de gravar. "Adorei fazer a batalha de rap. Foi tão bom sairmos do nosso ambiente, fazer rap pela primeira vez e aprender a coreografia com os miúdos", detalhou Sofia. Já a sua parceira de contracena, confessou ter na memória a diversão vivida nos bastidores, antes de as câmaras começarem a gravar. "Estávamos sempre a contar piadas uma à outra. E quando gritavam "Ação!", lá íamos nós a correr. Esses momentos... nunca os vou esquecer".

Crescer com o Disney Channel

Sofia Carson, de 23 anos, e Sabrina Carpenter, de 17, fazem agora parte da elite do canal infantil que tem o poder de influenciar crianças e jovens. Mas, não há tanto tempo assim, eram elas quem se deixavam inspirar pela ficção original da Disney.

"O High School Musical...", suspira a atriz mais velha. "Eu sabia todas as letras e coreografias! Era um fenómeno incrível. Lembro-me que todos os dias ao almoço, quando estava no liceu, eu e as minhas amigas só falávamos do High School Musical, dos Jonas Brothers e da Hannah Montana. A Disney foi a minha infância".

E para a mais jovem das artistas, que desempenha o papel de Maya na sitcom Girl Meets World, o musical protagonizado por Zac Efron e Vanessa Hudgens corresponde também uma das suas mais fortes memórias de infância. "Como eu sempre tive essa paixão pela música e pela representação, quando vi os filmes pensei "Wow! Posso fazer as duas coisas?!"".

Não é por acaso que ambas as atrizes - à semelhança de tantas outras caras da Disney, como Miley Cyrus, Demi Lovato ou Selena Gomez - também têm apostado numa carreira musical. Carpenter está a escrever o seu segundo álbum - Eyes Wide Open, o primeiro, saiu em 2015 - e acaba de lançar um primeiro single, Smoke and Fire. "Vou começar uma digressão ainda este outono", revela. "Espero que seja a nível mundial".

Embora seis anos mais velha, Sofia Carson está agora mesmo a dar os primeiros passos. E até já pediu conselhos à colega. "Estou no início da minha carreira musical e não poderia estar mais entusiasmada. Sonho com isto desde que me lembro, já escrevo músicas desde os dez anos". O seu primeiro single, Love is the Name, acaba de ser divulgado, e o álbum de estreia chega no próximo ano.

Voltando ao que nos trouxe aqui: Babysitters em Apuros volta a ser emitido amanhã às 13.55 e no dia 17, pelas 19.00.

Em Londres

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG