Ficou surpreendida por ficar de fora de "Twin Peaks"
São 217 os atores que vão participar na nova produção de Twin Peaks, contudo, há quem tenha ficado espantado por ter ficado de fora. Esse é o caso de Piper Laurie, que participou na série original, no início dos anos 90. A atriz Joan Chen, que não fez declarações sobre a escolha dos atores, também não consta no elenco do remake.
À Entertainment Weekly, Laurie contou que David Lynch, o criador da série juntamente com Mark Frost, sabia que a atriz gostaria de voltar ao universo de Twin Peaks: "Deixei claro ao David e a toda a equipa que estava muito interessada em regressar. A experiência na série original foi fantástica e ganhei muitos prémios. Estou surpreendida por não ter sido chamada de volta e não faço ideia de por que é que isso não aconteceu."
A atriz avançou, ainda assim, uma possível explicação para a sua ausência, referindo que a sua personagem era marcadamente cómica e que Lynch poderá querer levar a trama para um patamar mais dramático. "Acho que grande parte das cenas protagonizadas por mim não envolviam os aspetos mais sombrios da série e a minha personagem era tonta, divertida e cómica", justificou.
[youtube:SfPv57KBpJI]
Já Joan Chen não teceu qualquer comentário ao facto de ter ficado fora, mas fonte próxima da atriz revelou que esta não se encontra desagradada com a decisão. "A Joan não ficou triste. O David não conseguiu encontrar um enquadramento para ela que fizesse sentido."
A série de Lynch e Frost marcou a forma de fazer suspense em televisão em 1990 e 1991, deixando os fãs intrigados sobre o assassinato de Laura Palmer, na localidade de Twin Peaks. Espera-se que o "remake" da produção volte ao pequeno ecrã no início do próximo ano.