Ficou surpreendida por ficar de fora de "Twin Peaks"

E fez parte do elenco original

São 217 os atores que vão participar na nova produção de Twin Peaks, contudo, há quem tenha ficado espantado por ter ficado de fora. Esse é o caso de Piper Laurie, que participou na série original, no início dos anos 90. A atriz Joan Chen, que não fez declarações sobre a escolha dos atores, também não consta no elenco do remake.

À Entertainment Weekly, Laurie contou que David Lynch, o criador da série juntamente com Mark Frost, sabia que a atriz gostaria de voltar ao universo de Twin Peaks: "Deixei claro ao David e a toda a equipa que estava muito interessada em regressar. A experiência na série original foi fantástica e ganhei muitos prémios. Estou surpreendida por não ter sido chamada de volta e não faço ideia de por que é que isso não aconteceu."

A atriz avançou, ainda assim, uma possível explicação para a sua ausência, referindo que a sua personagem era marcadamente cómica e que Lynch poderá querer levar a trama para um patamar mais dramático. "Acho que grande parte das cenas protagonizadas por mim não envolviam os aspetos mais sombrios da série e a minha personagem era tonta, divertida e cómica", justificou.

Já Joan Chen não teceu qualquer comentário ao facto de ter ficado fora, mas fonte próxima da atriz revelou que esta não se encontra desagradada com a decisão. "A Joan não ficou triste. O David não conseguiu encontrar um enquadramento para ela que fizesse sentido."

A série de Lynch e Frost marcou a forma de fazer suspense em televisão em 1990 e 1991, deixando os fãs intrigados sobre o assassinato de Laura Palmer, na localidade de Twin Peaks. Espera-se que o "remake" da produção volte ao pequeno ecrã no início do próximo ano.