Atores de "A Guerra dos Tronos" foram aumentados. Mas só cinco

Cinco dos principais atores renegociaram o salário e passam a ganhar, na sétima temporada, 440 mil euros por episódio.

Já faziam parte do leque de atores mais bem pagos da televisão e acabam de reforçar essa posição. Cinco das principais estrelas da atual série mais popular do mundo, A Guerra dos Tronos, acabam de renegociar o seu salário com a HBO e passam a ganhar, avança o a imprensa internacional especializada, qualquer coisa como 440 mil euros por episódio a partir da sétima temporada, que chega no próximo ano - uma oitava é quase certa mas ainda não foi oficialmente anunciada.

Peter Dinklage (que dá vida a Tyrion Lannister na trama inspirada na obra de George R. R. Martin), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) foram os atores "promovidos" pela HBO.

Espera-se que a sétima temporada seja mais curta do que as anteriores e que tenha apenas sete episódios - menos três, portanto. Se assim for, Peter Dinklage, Kit Harington, Emilia Clarke e companhia vão receber, cada um, e pela temporada inteira, cerca de três milhões de euros.

A última onda de renegociações surgiu em 2014, altura em que a HBO aumentou o salário destes cinco atores para 265 mil euros por episódio.

Entretanto, a HBO já disponibilizou o trailer para o último episódio da sexta temporada, exibido este domingo nos EUA e em Portugal um dia depois, segunda-feira no Syfy, pelas 22.15. O penúltimo, de resto, tem dado que falar nas redes sociais e tem recebido o elogio da crítica com a sua intensa Batalha dos Bastardos, que fechou o capítulo com a morte de uma importante personagem.

Veja aqui as primeiras imagens do final da sexta temporada:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG