'Além do Tempo'. Uma novela "revolucionária" e "encantadora"

Trama da Globo estreou-se em Portugal esta segunda-feira e tem como temática a reencarnação

Os atores Paolla Oliveira, Julia Lemmertz e Felipe Camargo juntaram-se para uma videoconferência a propósito da novela Além do Tempo, que se estreou em Portugal no canal Globo, exclusivo NOS, esta segunda-feira. Lemmertz, que dá vida a Dorotéia, revelou que os portugueses "podem esperar tudo" desta trama. "A novela tem todos os elementos para que os portugueses se apaixonem. É encantadora".

A primeira fase de Além do Tempo situa-se no século XIX e a segunda já nos dias de hoje, havendo um salto temporal de 150 anos, o maior já alguma vez feito na ficção brasileira. Para Felipe Camargo, que interpreta Bernardo, não há dúvidas de que a autora, Elizabeth Jhin, trouxe uma verdadeira revolução para a ficção brasileira. "São duas novelas numa. Cada um de nós acaba por ter duas personagens, dois estilos diferentes", referiu. "Metade de uma novela é feita numa época, depois as almas dessas personagens cruzam 150 anos e reencarnam com os mesmos nomes, mas com uma outra personalidade", acrescentou.

Em Além do Tempo, Paolla Oliveira, que veste a pele da vilã Melissa, considera que o sucesso desta trama no Brasil se deve ao facto de esta ter "uma história com coração", "leve" e que "fala dos assuntos do dia-a-dia" com uma "linguagem de novela". A atriz também não tem dúvidas de que a própria temática da trama também tem contribuído para o fenómeno em torno da mesma. "A novela fala de outras vidas e isso instiga as pessoas", frisou.

Outro dos segredos, assegurou Lemmertz, é o facto de "todas as personagens terem importância na trama", além do "cuidado" que houve com os "figurinos, "cenários" e "iluminação". Felipe Camargo, por seu turno, evidenciou que "contar uma boa história" continua a ser a melhor forma de agarrar o público ao pequeno ecrã.

Depois de a Globo ter arrecadado por quatro anos consecutivos o Emmy Internacional na categoria de Melhor Novela (O Astro, Lado a Lado, Jóia Rara e Império), isso não faz com que Paolla, Felipe e Julia sintam uma pressão acrescida para levar mais um troféu para o Brasil no próximo ano. "Não trabalhamos a pensar nisso e sim em fazer um bom produto. Mas se acontecer, ótimo", salientou Felipe Camargo.

Para a primeira fase da novela, o elenco teve aulas de equitação, esgrima, piano e etiqueta. Do elenco fazem ainda parte atores como Alinne Moraes, Irene Ravache, Rafael Cardoso, Ana Beatriz Nogueira e Nívea Maria entre outros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG