'A Quinta' supera 'The Voice' pela primeira vez

O talent show da RTP1 registou a pior audiência da temporada, perdendo espectadores para a TVI

Pela primeira vez desde a sua estreia, The Voice Portugal ficou atrás da gala d' A Quinta. O concurso da RTP1, que ocupou a sexta posição da tabela de audiências, foi visto por um milhão e 54 mil espectadores, registando 10,9% de rating e 22,6% share, os piores valores da temporada. Já o reality show da TVI, que ficou na quinta posição, conquistou 1 milhão e 77 mil pessoas.

O arranque da gala, agora conhecido como A Quinta Express, que competiu diretamente com o produto da estação pública, teve ainda mais espectadores, um milhão e 210 mil, e registou a melhor quota de mercado da temporada, 26,5%, ocupando a terceira posição do ranking.

O segundo programa mais visto de domingo foi a novela A Única Mulher, vista por um milhão e 356 mil pessoas, ficando imediatamente atrás do Jornal das 8, também da estação de Queluz de Baixo, que voltou a liderar as audiências, com 1 milhão e 365 mil seguidores.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.