"A Quinta - O Desafio" com 24 queixas na ERC

Entidade Reguladora para a Comunicação Social recebeu, até à passada quarta-feira, 24 participações

"A ERC já arquivou quatro das participações rececionadas por considerar num dos casos que o visionado não configurava qualquer violação da Lei da Televisão e nos outros três casos por indefinição dos termos da participação recebida. As restantes participações encontram-se em apreciação pelos serviços da Entidade, no âmbito das quais será proferida uma deliberação cujos termos serão oportunamente tornados públicos", adianta fonte oficial do regulador.

Esta segunda edição do programa regista mais queixas do que a edição anterior, que contou com cinco participações feitas à ERC. Ainda assim, muito longe do número de queixas registadas pelas várias edições do reality show A Casa dos Segredos. A terceira edição, emitida entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 registou um número recorde de 149 queixas sobre conteúdos e 243 participações sobre a alegada manipulação de resultados das votações do público por parte da produção do programa.

Na segunda edição, emitida entre setembro de 2011 e janeiro de 2012 (a primeira apresentada por Teresa Guilherme, que substituiu Júlia Pinheiro na condução do programa), a ERC recebeu 141 participações, a maioria relacionada com imagens das cenas íntimas protagonizadas pelos concorrentes Cátia Palhinha e Marco Costa. A primeira edição, estreada em outubro de 2010, registou apenas sete queixas. Sobre a quarta edição da Casa dos Segredos, o regulador dos media recebeu 26 participações, número que subiu para 81 na edição seguinte.

Num total de 12 galas dominicais, A Quinta - O Desafio, registou uma audiência média de 1,17 milhões de telespetadores. A última acontece este domingo.

Exclusivos