A maior estrela do YouTube abre guerra à plataforma

Felix Kjellberg, o "youtuber" com o maior número de subscritores em todo o mundo, vai apagar o seu canal esta sexta-feira, acusando a plataforma de estar a destruí-lo com a mudança de algoritmo e de, assim, estar a perder popularidade.

O criador do canal de YouTube com o maior número de subscritores, em todo o mundo, abriu guerra à plataforma de vídeos e já prometeu eliminar o referido canal na tarde desta sexta-feira, depois de ter passado a marca dos 50 milhões de subscritores.

Trata-se de Felix Kjellberg, o jovem sueco de 27 anos, que no YouTube é conhecido como PewDiePie, e que, segundo informou a Forbes em 2015, é o utilizador mais rico desta plataforma, ganhando cerca de 2500 euros... por dia.

Num vídeo publicado no seu canal, PewDiePie refere que o YouTube está a destruir o seu canal, acusando-o de ter mudado o algoritmo que soma o número de visualizações dos vídeos, o que, diz ele, diminuiu os números por si registados e a sua popularidade.

"O YouTube está e tentar matar o meu canal. É bem claro. Basta analisarem os números. Estão todos a baixar. Decidi que a única maneira de impedir que o meu canal morra - e sei que vão pensar que estou a brincar - é eliminá-lo", frisou o sueco.

Para além de já ter referido que vai abrir um novo canal, para começar do zero, PewDiePie sugeriu mesmo - de forma irónica - que o facto de ser caucasiano deverá estar na origem do problema.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG