"A Guerra dos Tronos". Nova "app" envia "spoilers" aos seus amigos

A aplicação Spoiled envia, de forma anónima, "spoilers" da série aos seus amigos - ou inimigos.

Há uma nova app no mercado e os fãs de A Guerra dos Tronos não vão gostar. Spoiled disponibiliza-se - pela quantia de 0,99 dólares, cerca de 87 cêntimos - a enviar spoilers do enredo da série, todas as semanas, e de forma anónima, para determinados amigos - ou inimigos - do seu cliente.

"Os teus amigos adoram A Guerra dos Tronos, mas assistem aos episódios depois de estes serem exibidos? És um amigo terrível? Boa! A Spoiled vai enviar-lhes, de forma anónima e impiedosamente, spoilers de todos os novos episódios. Depois disso, recosta-te, relaxa e segue-nos no Twitter para ver como os teus amigos reagem", lê-se na descrição da aplicação móvel, no respetivo site oficial.

Na altura em que foi para o ar o segundo episódio da atual sexta temporada, a app fez uma demonstração, para provar aquilo de que é capaz: enviou uma mensagem a vários fãs com a grande revelação "O Jon Snow está vivo!" - recorde-se que, no final da quinta temporada, a personagem de Kit Harington foi apunhalada e deixada a esvair-se em sangue por elementos da Patrulha da Noite.

Como já era expectável, as reações não foram amigáveis. "Não sei quem és, mas acabaste de me estragar A Guerra dos Tronos", respondeu um internauta. Já outro, levou a brincadeira ainda mais a peito. "Todos os homens têm que morrer - mas tu, especialmente, agora".

A inspiração para Spoiled, explica o seu criador, veio de um utilizador da rede social Reddit que, desde que foi apanhado a trair a agora ex-namorada, recebe mensagens da mesma todas as semanas, com spoilers da série da HBO. "Tentei pedir-lhe para parar, mas ela bloqueia-me imediatamente depois de enviar a mensagem", escreveu o homem em questão.

De resto, o sucesso desta nova app está a ser tão grande que, segundo o Independent, há possibilidade de se alargar a outras tramas. A sexta temporada de A Guerra dos Tronos é exibida em Portugal no SyFy, às segundas-feiras, pelas 22.15. O último capítulo chega já no dia 27.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG